Projeto pintores brasileiros

Projeto pintores brasileiros

Não é de hoje que as maiores referências no universo da educação infantil, trazem à tona os benefícios e a importância da arte, em especial a arte da pintura, no desenvolvimento e evolução cognitiva das crianças.

Ter um espaço cujas características incentive a livre expressão artística, criando a facilidade de interação das crianças com o rico universo da arte, é mais do que uma possibilidade, mas sim, uma realidade aqui na Baby Home.

Do desenvolvimento motor, ao realizar atividades como segurar no pincel e realizar movimentos para a pintura, ao contato intelectual, conhecendo os maiores nomes da pintura, há um universo infinito de possibilidades extremamente positivas a se explorar, na educação de seus filhos e suas filhas!

Assim nasceu um dos mais festejados projetos de nossa escola, o projeto pintores!

O que é o projeto pintores?

O projeto pintores “Artistas Brasileiros” foi idealizado para atingir o objetivo de promover um ambiente de ensino e aprendizagem mais lúdico e divertido para as crianças.

Mais do que um projeto, se trata de uma eficaz ferramenta que consegue a façanha de ensinar e educar as crianças, enquanto elas brincam e se divertem.

Com isso, partindo do contato que os pequeninos têm com a arte da pintura, por exemplo, eles descobrem um mundo de cores, desenvolvem a criatividade, e nutrem uma visão de respeito à liberdade criativa e de expressão.

Sem contar com o fato de adquirirem o conhecimento de aspectos sociais e culturais abordados em obras dos maiores nomes da pintura no Brasil e no mundo, bem como a aquisição de habilidades motoras e criativas na reprodução de grandes obras da pintura.

Dessa forma, as crianças podem ter contato com diferentes movimentos gestuais, imprimir sua própria marca na criação de suas pinturas, manusear materiais variados, entre outras possibilidades.

Venha falar conosco e conheça os profissionais responsáveis pelo projeto, e se encante com mais essa ferramenta de ensino que nossa escola disponibiliza aos nossos pequenos e amados alunos.

Sem comentários

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.